quinta-feira, 14 de março de 2013

Livros -(part2)

Olá, boa tarde meus amores... volto a postar sobre livros, eu adoro ler, sempre to lendo alguma coisa, sempre tem um livro na minha cabeceira hehe... enfim , o que estão lendo ultimamente e minha humilde opinião ;)

Trilogia 50 Tons de Cinza. De E.L. James



Livro - Cinquenta Tons de Cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso, os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. 

Livro - Cinquenta Tons Mais Escuros

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 

Cinquenta Tons de Liberdade

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
FONTE-COMPRAR                                     



Eu acho...
Não me despertou grande interesse no começo do livro, por isso não cheguei a terminar de ler, nem procurar os demais, a galera ta lendo e aprovando cada vez mais, porém não é uma leitura que me agradou... Claro que, meche com as suas fantasias, sua imaginação voa longe, as vezes algumas coisas te deixam assustada, outras surpresa ... e por aí vai. 
50 Tons de Cinza deve chegar aos cinemas em 2014. O filme quem sabe seja mais interessante, menos enrolado...


Uma curva na estrada. De Nicholas Sparks.





Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão. A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 




Eu acho...
Olha só, que leitura agradável! Digamos um pouco até mais saudável, Nicholas Sparks e seus romances arrebatadores, cheios de emoções incríveis... Uma curva na estrada , nos faz pensar mais sobre a vida, nas coisas inesperadas que vivemos, nos mostra como estamos sujeitos a inumeras coisas que não estão no nosso plano, não estão na nossa rotina... E como é dificil lidar com essas surpresas... Super impossível não amar as obras dele, quem nunca se deliciou com Um amor para recordar, Querido John e/ou A ultima musica? 


O núcleo e a periferia de Machado de Assis. De Fábio Lucas.



Fábio Lucas – escritor, professor e crítico mineiro – estuda a obra de Machado de Assis há quarenta anos. Neste volume estão reunidos ensaios revisados e atualizados, nos quais o autor apontou, ao longo dessa jornada crítica, aspectos pioneiros no âmbito dos estudos sobre a obra machadiana. Novas interpretações e juízos críticos que foram por ele analisados por ocasião das comemorações do centenário do falecimento de Machado de Assis também estão aqui incluídos. O núcleo diz respeito às obras de Machado de Assis. A periferia se refere às suas circunstâncias. De forma clara e brilhante, o crítico discorre sobre a grande construção machadiana, conjugando-a ao cenário em que foi edificada e lançando sobre ela novas luzes. As múltiplas facetas de Machado de Assis – com suas contribuições como crítico, contista e teatrólogo -, os heterônimos que utilizou, a forma que a loucura ganha em sua obra, as ramificações geradas pelo clássico Dom Casmurro, são aspectos abordados neste livro que, dessa forma, revela-se assim indispensável para todo leitor que procura compreender o universo de nosso escritor maior. 



Eu acho...
Um olhar critico e digamos que muito inteligente das obras do grande Machado de Assis... Pra quem gosta, se interessa, é uma otima leitura, uma obra de grande valor critico, e observador. 




Chega por hoje né garotas , hehe .. já ta ficando grandinho o post. Vou sempre postar essas dicas de livros, que eu particularmente curto... Espero que tenham gostado .. E não deixem de comentar :D




Beijinhos.

8 comentários:

  1. Uma Curva na Estrada parece ser legal, sempre gostei dos livros do Nicholas Sparks ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. O primeiro foi muito comentado na Blogosfera,,
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma curva na estrada deve ser muito legal!
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post! Também não li os 50 tons, quero ver o filme =)

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler 50 tons de cinza.
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Gideany, estou passando aqui pra avisar que estou com um novo visual lá no meu blog , ele esta a minha cara ^^' se quiser, faz um comentário dizendo o que achou dele ta bom bjss .

    blog :http://blogsoparagarotasconfira.blogspot.com.br/2013/03/aviso-novo-lay-eeeee-o.html

    Canal no youtube:http://www.youtube.com/user/kellygatss?feature=mhee

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, sou fã dos livros de Nicholas Spark principalmente, ele é demais!

    Não sei se você já está participando, se não, tem sorteio de dois livros do Nicholas Sparks no lá no blog! Dá uma passadinha lá!

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Assim como você não me interessei por 50 tons de cinza
    Li Uma curva na estrada é o segundo desse autor que leio. o bom é que ele tem uma leitura agradavel. otimo para intercalar com leituras mais densa

    só um detalhe, mexer é com x
    Cristina

    amei sua pagina, muito linda

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Será sempre bem vinda, com elogios, comentarios e criticas!
Volte sempre! bjs